Os trocadores de calor compactos são usados, tipicamente, quando se deseja ter uma grande área de transferência de calor por unidade de volume e pelo menos um dos fluidos é um gás. Um bom exemplo é o radiador do sistema de refrigeração dos motores automotivos. Existem muitas configurações diferentes de tubos e de placas, cujas diferenças se devem principalmente ao modelo e à disposição das aletas. As características da transferência de calor e do escoamento foram determinadas para configurações específicas e se apresentam, nos casos típicos. Os resultados para a transferência de calor estão correlacionados pelo fator j de Colbum e pelo número de Reynolds, com o número de Stanton (St = h/Gcp) e o de Reynolds baseados na velocidade máxima.
Simples e Compacto
Trocador de calor vertical, incorpora em uma única peça todos os trocadores com o separador, proporcionando baixa perda de carga, eliminando vazamentos e economizando energia e espaço.
Moderno e Seguro
O microcontrolador digital monitora as condições vitais de operação do seu equipamento, que podem ser acessadas via porta de comunicação serial instalada RS-232 e a instrumentação fornecida garante uma operação constante, mesmo que ocorra uma variação de fluxo ao longo do dia.
Robusto e Confiável
Não ocorre a oxidação do trocador de calor, pois o mesmo é totalmente de cobre, proporcionando uma vida útil superior aos modelos tradicionais (casco-tubo). A confiabilidade dos secadores está respaldada pela tradicional garantia dos produtos Ingersoll-Rand.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário